sábado, 18 de agosto de 2012

E-mail Marketing E-goi

New Page 3


O Email Marketing é fundamental para o E-Commerce. Todos concordaremos. De acordo com dados apresentados no Email Evolution Conference de 2010, o retorno no email marketing é U$ 46 para cada U$1 investido e a tendência é que continue a aumentar. Mas será que estes números ajudam a reforçar o investimento neste canal de comunicação e relacionamento com o cliente?



De acordo com dados da DMA de 2011, apenas 10% das lojas online tem formulário de cadastro, 19% das quais não enviam emails! O estudo refere ainda que 60% não enviam email de boas vindas e 29% não enviam comunicações regulares, falhando redondamente no engajamento. A verdade é que a grande maioria não se preocupa em melhorar o desempenho das suas campanhas através da experimentação, constante melhoria das mensagens e da estrutura técnica da ferramenta de disparo e apenas utiliza ferramentas básicas como o envio de newsletters periódicas com promoções ou novidades, mesmo sabendo que uma melhoria de 1% na abertura dos emails pode significar muitos milhares de Euros.

Eis as principais falhas no E-Commerce que podem tornar-se oportunidades com o Email Marketing:
Visitas desaproveitadas para a base de dados
Cativar o cliente a fechar a compra depois do abandono de carrinho
Falhas na comunicação/relacionamento pós-venda


E o mais interessante do Email Marketing é que tudo isto pode ser realizado com uma rentabilidade muito elevada e de forma completamente automatizada. Como?! Vamos conferir:
 
Extensão de Email Marketing para Magento.
Faça o download aqui e instale!

1) Visitantes fora do carrinho de compras:
:: Convite automático à inscrição na newsletter
:: Criar segmentos automáticos com os dados de perfil solicitados em formulário de inscrição.

Exemplo Prático: O João vai mudar de casa e precisava comprar uma máquina de lavar. Começou a pesquisar online mais informações em algumas lojas sobre as melhores soluções, uns meses antes de decidir comprar. Numa das lojas que visitou foi convidado a subscrever uma newsletter que prometia enviar-lhe algumas informações que lhe ajudariam a tomar a decisão, sem compromisso. Ao longo de um mês, o João recebeu informações sobre a capacidade de carga das máquinas, o seu consumo, velocidade, entre outras caracterí­sticas de várias marcas. Passado um mês, o João já tinha uma ideia mais clara de que máquina se adequava aos seus interesses e decidiu comprar.

2) Abandonos de carrinho
:: Cativar o cliente indeciso a comprar depois de ter desistido comprar
:: Inquérito para enviar sugestões com base nas respostas do cliente
:: Sugerir produtos idênticos ao que desistiu de comprar com outras caracterí­sticas

Exemplo: Durante a compra, o João percebeu que o preço não era o que estava disposto a pagar e desistiu da compra. 15 minutos depois recebe uma campanha de SMS da loja a informar que foi enviado para o seu email um voucher com 15% de desconto que deverá ativar nas próximas 24 horas para usufruir do desconto. Finalmente, o João comprou a máquina de lavar.

3) Relacionamento Pós-Venda:
:: Cross Selling - Email automático sugerindo a compra de produtos
:: Notificar compradores quando forem repostos artigos que estavam com ruptura de stock.
:: Ofertas a clientes que deixaram de comprar

Exemplo: 15 dias mais tarde, o João recebe um email convidando-o a comprar uma máquina para secar a roupa.

4) Marketing Comportamental:
:: Recompense os clientes que geraram mais conversões
:: Automatize os brindes para os clientes no seu aniversário

Exemplo: No seu aniversário, o João recebe um voucher para levantar o seu presente. Detergente para a máquina de lavar roupa!

CONCLUSÃO:
A automatização dos processos com ajuda do Email Marketing garantiu a esta loja online numa primeira fase captar uma inscrição para a sua base de dados. Os autoresponders ajudaram o cliente a perceber qual o produto mais adequado e o desconto depois do abandono do carrinho de compras ajudou o a tomar uma decisão. Com isso a loja ganhou um cliente. Como esta informação ficou gravada, a loja utilizou-a de forma pertinente para sugerir um produto complementar. No final, o cliente ainda recebeu um presente da loja no seu aniversário!

10 comentários:

  1. For hοtteѕt іnformation уоu have to paу a visіt internet and on
    woгld-wide-ωeb I found this website as a finest ωеb sіtе for hottest
    updates.

    my wеb-site; personal loans
    My site: personal loans

    ResponderEliminar
  2. Undenіably belіeνe that thаt you ѕaid.
    Your favorіtе justifіcation aρрeared tο be at the web the
    simplest thing to conѕideг of. I say to you, Ι dеfinitely get annoyed ωhile otheг people considег issueѕ that theу plainly don't recognize about. You managed to hit the nail upon the highest and also defined out the entire thing with no need side effect , folks can take a signal. Will likely be back to get more. Thanks

    Have a look at my blog post - payday loans

    ResponderEliminar
  3. What's up, after reading this awesome paragraph i am also glad to share my know-how here with colleagues.

    My web-site - payday loans uk

    ResponderEliminar
  4. Prettу element of cοntent. I just stumbleԁ upon уouг blog аnԁ in
    аccession caрitаl to say thаt I acquirе actuallу enjoyeԁ account yοur
    weblog ρosts. Any wау I'll be subscribing on your feeds or even I fulfillment you get admission to persistently fast.

    My blog; instant cash loans

    ResponderEliminar
  5. Ηеllо there, juѕt became awaгe of yоuг blog thгough Gοoglе,
    аnd found that it's truly informative. I am going to watch out for brussels. I'll be grateful if
    you cοntinue this in future. Νumerous peοple will be bеnefited fгοm youг wгіtіng.

    Сheerѕ!

    Also visit my blog post payday loans online

    ResponderEliminar
  6. Do уοu mind іf ӏ quote a couple of your postѕ as long as I proνide credit and ѕouгcеs baсk tο уouг
    site? Mу webѕіte is in the exaсt samе
    nісhe as уοuгs and my visitors ωould ceгtainly benefіt from а lot
    of the information you presеnt herе. Pleаsе
    let me know if thіs alright with уou.
    Thanκ yоu!

    mу blog post payday loans

    ResponderEliminar
  7. Superb blog! Do you have any tips for aspiring writers?

    I'm hoping to start my own blog soon but I'm
    a little lost on everything. Would you advise starting with a free platform like Wordpress or go for a paid option?
    There are so many options out there that I'm completely overwhelmed .. Any recommendations? Appreciate it!

    Here is my website - make extra money online

    ResponderEliminar
  8. A� The rectangular shape and the bolted studs, which accent the tank watches, came from
    the styling of the Army tanks, of that time.
    With the advent of the digital age, a lot of processes have been digitized.
    Keeping up with the demands of the individuals and the
    pace of the rapidly developing industry, the watch manufacturing
    brands like the Obaku are coming up with brilliant options that combine simplicity,
    shape and texture.

    Visit my web blog :: Michele watches

    ResponderEliminar
  9. 08Ct, the VG cutting technique would ensure crafts concentration.
    Fresh water cultured pearls turn up in a wider range of colors and shapes than their saltwater counterparts.

    So now, you not only found a place to hang your necklaces, but you
    also found a place to hang your earrings and bracelets.

    ResponderEliminar
  10. Timex Ironman watches suffice the innumerable needs of athletes, cyclists, skiers,
    mountaineers, kayaks, etc. All Haemmer watches are watertight, resident
    to potential damages caused by temperature fluctuations, and
    impervious to scratching or cracking from wearer use.
    The company was his legacy and he taught his sons the art of watch making as well.



    Visit my weblog relic watches ()

    ResponderEliminar

NetWave-Free Money --- Rogério Ferreira agradece os seus comentários.